segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Dobro = Nada


Serra: a sina de ser vidraça

Uma das características de qualquer ser humano racional, cartesiano, é a capacidade de prever as consequências de um lance jogado. Até Garrincha, gênio do futebol e escasso em raciocínio, entendia que não existe tática eficiente se não se prever qual será a reação do adversário. O famoso "já combinaram com os russos" é um monumento à boa lógica.

A campanha de Serra segue ao sabor do vento, qualquer palpite é acatado é implica modificações do plano de vôo, sem a menor preocupação de combinar com os russos.

Agora, é o conselho sábio do sociólogo do livro "O Cabeça do Brasileiro", que sugeriu que a melhor campanha seria prometer o dobro do que o adversário já realizou. Gênio!

O cartesiano Serra - que se fosse jogador de xadrez seria incapaz de enxergar dois lances adiante - incumbiu um tarefeiro do PSDB, Floriano Pesaro - vereador tão sem peso que é militante da tropa de choque do partido na Internet (justo o PSDB que poderia recorrer aos técnicos da equipe de dona Ruth) - de preparar o programa.

E lá vai ele, prometendo enxoval para grávida, dobrar a Bolsa Família etc.

Começa o horário gratuito, e o que ocorrerá? Bastará a campanha da candidata Dilma Rousseff confrontar as promessas com o que foi de fato realizado em São Paulo.

Serra não se deu conta de que jamais poderá sair espalhando promessas ao vento - como faria uim candidato sem histórico - porque tudo será conferido com o que de fato entregou em São Paulo. Ou seja, nem poderá ser estilingue, sob o risco de levar pedrada em sua vidraça.

Leia mais »

Um comentário:

Remindo disse...

O nome original deste personagem é o Lone Ranger (algo como Cavaleiro Solitário), os americanos desconsideravam tantos os índios que mesmo acompanhado de um deles, um branco devia estar sozinho. E o Serra mesmo com a companhia do Índio, da Veja, da Globo, da Folha, da SIP/CIA estará sozinho nas eleições de outubro. O povo todo estará com a Dilma.