quinta-feira, 10 de junho de 2010

Benvindos a Porto Alegre


Cidadão alerta para onda de assaltos a supermercados em Porto Alegre

Pedro Santos envia nota ao RS Urgente alertando população para o crescimento de assaltos a supermercados em Porto Alegre. Ele defende que os veículos de comunicação de massa deveriam alertar a população sobre o que está acontecendo nas últimas semanas na capital. O alerta de Pedro Santos é o seguinte:

Escrevo esta mensagem com a intenção de destacar a onda de assaltos a supermercados que ocorrem em Porto Alegre, particularmente na região do bairro Rio Branco (Rua Miguel Tostes). Além das duas ocorrências noticiadas na última semana pela mídia, sendo uma no Supermercado Nacional (Cel. Lucas de Oliveira – Mont Serrat) em 30 de maio e, o caso mais grave no Supermercado Hoffmann (Zona Sul) em 5 de junho com troca de tiros e morte de 2 assaltantes, não encontramos informações na mídia de duas outras ocorrências, num período de uma semana, no Supermercado Nacional da Miguel Tostes.

A primeira ocorrência no Nacional da Miguel Tostes foi em 29 de maio (Sábado), por volta das 20h, com abordagem realizada por assaltantes armados aos funcionários do Supermercado. A segunda ocorreu em 5 de junho (Sábado), por volta das 21h50, com abordagem realizada assaltantes aos funcionários, vigia armado e clientes do Supermercado. Roubaram a arma do vigia, dinheiro dos caixas e pertences dos clientes. Ao final da ação e início da fuga, houve troca de tiros com a unidade da Brigada Militar na rua Miguel Tostes. Um dos veículos dos assaltantes colidiu nas proximidades da Av. Ipiranga, onde os elementos abandonaram o veículo batido e roubaram um outro, usando violência contra o proprietário do carro. Nesta ocorrência, os elementos estavam fortemente armados e existe a suspeita de que se trata do mesmo grupo que realizou os dois assaltos na Miguel Tostes em uma semana.

É importante um veículo de massa noticiar estas ocorrências para alertar o cidadão, que tem por hábito realizar compra próximo do horário de fechamento dos estabelecimentos, e chamar a atenção dos órgãos de segurança pública para reforçar o patrulhamento, bem como a rede de supermercados para melhorar as medidas de segurança e proteção dos seus funcionários e clientes. Desta forma, toda a vizinhança estará mais segura. Desde já agradeço a atenção à mensagem e espaço para divulgação.

texto surrupiado do RS Urgente

Nenhum comentário: