terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sobre a arte de criar subfactóides

por Marcelo da Silva Duarte

A Zero Hora deve se comunicar com sua sucursal em Brasília via sinais de fumaça.

Só assim para entender o porquê de um factóide de um factóide merecer divulgação.

Pelo menos desde o último sábado, 22, em Brasília, já se sabia que técnicos da Receita Federal (RF) ligados à ex-secretária Lina Vieira seriam exonerados de suas funções.

Henrique Jorge Freitas, subsecretário de Fiscalização, Marcelo Lettieri, coordenador-geral de Estudos, e Alberto Amadei, assessor especial do gabinete da secretaria, foram comunicados de suas exonerações pelo atual secretário, Otacílio Cartaxo, ainda na última quinta, 20. O trio teria participado da elaboração de parte do dúbio discurso da ex-secretária no Senado e integraria, junto a outros servidores, a rede de proteção interna criada por Lina Vieira.

"O próximo passo - segundo
Deco Bancillon, do Correio Braziliense, seria trocar os superintendentes do Fisco nos estados" a fim de dar estabilidade à gestão de Cartaxo. Em torno de 50 postos regionais estão em jogo e são considerados chave por estrategistas do governo. "Durante os 11 meses em que esteve à frente da Receita - continua Bancillon, Lina Vieira remanejou quase todos, criando uma espécie de rede protetora fortemente identificada com sua filosofia de trabalho".

Uma filosofia, como se sabe, afinada com interesses tucanos e oposicionistas. (...)


para continuar siga o línque:

http://laviejabruja.blogspot.com/2009/08/sobre-arte-de-criar-subfactoides.html#links

LEIA TAMBÉM

Falsos consensos à melífluos sabores

http://laviejabruja.blogspot.com/2009/08/falsos-consensos-melifluos-sabores.html

Nenhum comentário: