terça-feira, 11 de agosto de 2009

Que prendam o alguém.

Alguém roubou algo, de alguém, em algum lugar…

Aug 11th, 2009 - by Marco Aurélio Weissheimer


Ninguém questiona que houve uma fraude no Detran gaúcho. Um roubo de aproximadamente 44 milhões de reais. O máximo que os advogados de defesa dos acusados fazem é questionar o envolvimento de seus clientes com a quadrilha. Alguém roubou, mas não foi o meu cliente. Alguém roubou, mas não fui eu. Enfim, alguém roubou. Um roubo de 44 milhões de reais. Dinheiro público. Há uma profusão de gravações, cartas, documentos, testemunhos e denúncias apontando para os integrantes da quadrilha. A maioria deles está sendo defendida por advogados caros, que contam com amplo e generoso espaço midiático para fazer a defesa de seus clientes e desfilar as teses da defesa como se fossem análises jurídicas. Alguém roubou, mas não foi o meu cliente.

A governadora do Estado é acusada de integrar essa quadrilha. Antes do Ministério Público Federal, essa acusação já foi feita por ex-integrantes do governo. É curioso que, ao invés de uma rejeição indignada da acusação, os defensores de Yeda Crusius repitam, incessantemente, com um cinismo mal disfarçado: “não há provas!”. Até bem pouco tempo, a ordem era dizer: “não há fatos novos!”. Os fatos não cessam de ocorrer. O discurso envelheceu. Agora, é preciso perguntar: “onde está a gravação com a voz da governadora confessando que roubou?” “Onde está a foto ou o vídeo da governadora com a mão na cumbuca?”. Viram, não há provas. E os advogados se divertem em suas conversas com Lasier Martins. Alguém roubou no Detran, mas não foi a governadora. Nem foi meu cliente. Que prendam o alguém.

Um comentário:

Augusto J. Hoffmann disse...

Até quando Catilina? Esses dias se perpetuarão na história como a "era da hipocrisia". Nunca tantos mentiram tanto para tanta gente. Muitos alguns, inúmeros alguéns, infinitos indeterminados. Is the end of the picade.