sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

LANÇAMENTO pré-CARNAVALESCO

( bloco Rainha do Mar )

Exú-Simon, direto de seu feudo no litoral norte, lança general Jobim-Tartufo com seu aparelhinho analógico contra o palácio Piratini.


Senador dedo-podre é padrinho de vários ex-governadores da direita guasca

Se alguém ainda alimentava a possibilidade de Yeda Crusius buscar a reeleição, a partir de ontem às 16 horas esse alguém suicidou as suas vãs esperanças.

A direita guasca fica numa sinuca de bico, com o iminente impedimento de Yeda. Fogaça – reconhecido inapetente – tem dificuldades outras e precisa cumprir o seu segundo mandato na prefeitura da Capital na íntegra. Rigotto tem o contencioso natural de ter feito – como Yeda – um péssimo governo, ademais foi rifado pela RBS no curso do pleito que a tucana acabou vitoriosa. Mostra-se sentido e quer ser senador pelo Rio Grande, a partir de 2011. Padilha, marcado por um rosário de processos judiciais, é fósforo queimado. O senador Zambiasi – por motivos que só a RBS pode responder – é um material altamente inflamável. Resta o ministro Nelson Jobim, o híbrido de peemedebista-tucano mais ascensional da Esplanada.

Não é à toa, portanto, que o senador Pedro Simon, padrinho de tantas especialidades como Britto, Fogaça, Rigotto e Yeda, esteja lançando a candidatura de Jobim ao Piratini, na sucessão de 2010.

Está lá, para quem quiser ler, na coluna da agrojornalista Ana Amélia Lemos, de ontem (acima), em ZH.

por Cristóvão Feil - Links para esta postagem

Nenhum comentário: