sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

OPERAÇÃO TATUARANA

O fim da farra da AL de Alagoas



Por Elton

bravo Nassif,

Cezar Peluso podia até não ter a intenção, mas contribuiu para elevar a fervura no que se refere aos posicionamentos de Gilmar Mendes.

O circo vai pegar fogo, mas Alagoas agradece.

STF nega retorno de deputados afastados

Aditamento impetrado pela Assembleia Legislativa foi indeferido.

Da Redação

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de aditamento impetrado pela Assembleia Legislativa de Alagoas. Com a decisão, os deputados afastados não podem voltar aos cargos.

O pedido de aditamento foi impetrado pela Assembleia Legislativa de Alagoas no dia 19 deste mês, quatro dias depois da decisão ministro Gilmar Mendes, presidente do STF. O ministro suspendeu a primeira decisão do juiz Gustavo Lima, mas não abordou a segunda. Com o aditamento, os deputados queriam que a decisão do Supremo fosse extensiva à segunda decisão do juiz Gustavo Lima.

Por conta da demora em ser apreciado o aditamento, na última terça-feira, a Assembleia chegou a protocolar uma petição, para que o pedido fosse rapidamente apreciado pelo Supremo.

A decisão do STF, dada hoje pelo ministro que substitui o presidente do STF, confirma a validade da segunda decisão do juiz Gustavo Lima. Nela, o magistrado mantém afastados os deputados, com exceção de Edival Gaia Filho e Maurício Tavares, que não foram citados como réus na segunda ação civil pública.

Continuam afastados os deputados Antônio Albuquerque, Cícero Amélio (hoje conselheiro do Tribunal de Contas), Cícero Ferro, Nelito Gomes de Barros, Dudu Albuquerque, Arthur Lira e Isnaldo Bulhões Júnior.

Comentário

Segundo o site do STF, a decisão foi do proprio Gilmar Mendes.


Nenhum comentário: