terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dantas é condenado a 10 anos de prisão

02/12/2008 13:30:35
Redação CartaCapital


O banqueiro Daniel Dantas foi condenado a 10 anos de prisão por corrupção ativa, em razão do suborno que Humberto Braz e Hugo Chicaroni fizeram em seu nome ao delegado da polícia federal Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira quando da deflagração da Operação Satiagraha.

O autor da sentença foi o juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que considerou Dantas, Braz e Chicaroni culpados da acusação de praticarem corrupção ativa. A informação foi divulgada pela TV Globo.

A dupla Braz e Chicaroni prometeu 1 milhão de dólares ao delegado Victor Hugo, mas pagaram 129 mil reais em duas parcelas sem saber que o policial federal fingia aceitar a propina, salvaguardado por uma autorização judicial e monitorado por colegas policiais.

A intenção do suborno era convencer os federais a retirar o nome de Daniel e Verônica Dantas do inquérito da Operação Satiagraha e abrir uma investigação contra Luís Roberto Demarco, ex-sócio e desafeto do dono do Opportunity.

A condenação também prevê que os três condenados paguem multas que somam 15 milhões de reais. O juiz De Sanctis não expediu mandado de prisão contra Dantas, Braz e Chicaroni, o que significa que eles poderão recorrer da sentença em liberdade.

Confira o dossiê Dantas de CartaCapital

http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=2862

Nenhum comentário: