segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CARTAS


Contratamos assessoria especializada ( SÁTIRO Corporation também têm seus especialistas ) para sanar delirantes dúvidas de seus raros leitores.


Dúvidas mais freqüentes:

“As preguiças hibernam por 3,5 anos em cada 4?”
( ANÔNIMA - secretária eletrônica n'Azenha - POÁ - SP)


“Será possível que Coalas estão migrando para extremo sudoeste do RS, da janela da sala de nosso casebre os vemos chegando a manadas.”
( PEÃO DESEMPREGADO – Uruguaiana - RS )



Cara ANÔNIMA da Azenha, os mamíferos xenartros não costumam ter estes hábitos. Possível causa seja o deslocamento de seu ambiente natural, pois costumam viver em florestas ou parque de Sapucaia. Sua moleza, desânimo, esmorecimento, indolência pode ser atribuída a causa orgânica ou psíquica.

Já tentastes Musicoterapia? Os megaloniquídeos de cauda curta ( algumas espécies em transformação com cauda longa e presa ) respondem bem a estímulos musicais em doses homeopáticas, não vá exagerar.

O caso do nosso PEÃO DESEMPREGADO requer uma análise mais apurada. Marsupiais de origem australiana da familia dos fascolarctídeos alimentam-se quase que exclusivamente de folhas de eucalipto. Estas duas espécies não pertencem nem a nossa fauna nem a nossa flora nativa.

Migrações são, geralmente, involuntárias. Animais felizes e com fartura de alimentação e pleno emprego não migram. Alguém deve ter trazido e/ou facilitado os tramites aduaneiros e sanitários.


p. s.: ... a propósito, desconhecíamos a presença de eucaliptos no bioma pampa e “manada”, caro gaudério fronteiriço é rebanho de gado. Desejamos que recupere o mais prontamente possível teu emprego, boa sorte!

Nenhum comentário: