domingo, 21 de setembro de 2008

... um domingo no parque,
de EUCALÍPTOS

Os desertos verdes e a eleição municipal
Felipe Kramer escreve

Hoje, 21 de Setembro, é o Dia Internacional contra Monocultura de Árvores; da luta contra o Deserto Verde. Este dia representa não só o embate contra os grupos responsáveis por esta prática, mas também na conscientização acerca do consumo desmedido de papel no planeta.

Tecnicamente, este assunto não teria muita relação com o pleito na capital dos gaúchos, a não ser pelo excesso de panfletos produzidos pelos postulantes a vereador e prefeito. Entretanto, o assunto atinge mais diretamente as eleições de Porto Alegre. Uma das coligações, “Porto Alegre é Mais”, encabeçada pela deputada federal Manuela D'Ávila, tem como candidato a vice-prefeito o Coordenador da Frente Pró-Florestamento no Estado, Berfran Rosado.

Além de ser oriundo do grupo político que deu sustentação ao governo Britto, o deputado estadual do PPS tem ampla atividade junto ao projeto da empresa Aracruz Celulose no Rio Grande do Sul. Esta atividade se deu principalmente dentro da Assembléia Legislativa, com a criação e alteração de leis pelo parlamentar, para a execução do empreendimento, atendendo a interesses da empresa. ( CONTINUE LENDO )

Nenhum comentário: